Santos
24 Outubro 2018
  • Quarta-feira, 24 Outubro 2018
  • Quarta-feira, 24 Outubro 2018

• Verde – Ofício do domingo (Semana I do Saltério). Te Deum. + Missa própria, Glória, Credo, pf. dominical. L 1 Is 53, 10-11; Sal 32 (33), 4-5. 18-19. 20 e 22 L 2 Hebr 4, 14-16 Ev Mc 10, 35-45 ou Mc 10, 42-45 * Proibidas as Missas de defuntos, excepto a exequial. * Dia mundial das Missões. Onde se realizam celebrações especiais pelas missões, pode dizer-se a Missa “Pela evangelização dos povos” – (MR, p. 1208). * Em todas as Dioceses de Portugal – Ofertório para as Missões. * Na Congregação dos Missionários do Preciosíssimo Sangue – S. Gaspar del Búfalo, presbítero, Fundador da Congregação – SOLENIDADE * Nas Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor – Santíssimo Redentor, Titular da Congregação – SOLENIDADE * Na Sociedade Missionária da Boa Nova – Dia Mundial das Missões. * Na Arquidiocese de Braga – I Vésp. de S. Martinho de Dume. * Na Diocese da Guarda (Sé) – I Vésp. do aniversário da Dedicação da Igreja Catedral. * Na Ordem de São Domingos – I Vésp. do aniversário da Dedicação das igrejas conventuais (nas igrejas em que se desconhece o dia da Dedicação). * Nas Dioceses de Cabo Verde – Ofertório para as Missões. * II Vésp. do domingo – Compl. dep. II Vésp. dom.

Dom. Out. 21
São Gaspar del Bifalo