Sinal da Cruz
Pelo Sinal da Santa Cruz, livre-nos, Deus nosso Senhor, dos nossos inimigos.
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Ámen.

Deus é o protagonista na oração
Basta-te a Minha graça: a força realiza-se na debilidade. Não raramente somos tentados a pensar que Deus não nos ouve ou que não nos responde.

O que é a oração?
A oração consiste em elevar a alma a Deus ou em pedir a Deus bens conformes à sua vontade. Ela é sempre um dom de Deus que vem ao encontro do homem. A oração cristã é relação pessoal e viva dos filhos de Deus com o Pai infinitamente bom, com o seu Filho Jesus Cristo e com o Espírito Santo que habita no coração daqueles.

• S. Pio de Pietrelcina, presbítero – MF Verde ou br. – Ofício da féria ou da memória. Missa à escolha (cf. p. 18, n. 18). L 1 Esdr 1, 1-6; Sal 125 (126), 1-2ab. 2cd-3. 4-5. 6 Ev Lc 8, 16-18 * Na Diocese de Lamego – Aniversário da Ordenação episcopal de D. António José da Rocha Couto (2007). * Na Ordem Franciscana (II Ordem) – Encontro do Corpo de S. Clara de Assis – MF * Na Ordem dos Franciscanos Capuchinhos – S. Pio de Pietrelcina, presbítero, da I Ordem – MO

São Lino
São Pio de Pietrelcina
São Teda
Beata Rita Amada de Jesus
São Geraldo
São Vicente Maria Strambi

• D. Joaquim Mendes presidiu à Eucaristia de encerramento, em Fátima The post Renovamento Carismático: Assembleia nacional conclui-se com apelo à construção de «oásis de fraternidade» appeared first on Agência ECCLESIA.

•  II encontro de Formação das estruturas de coordenação das Emergências contou ainda com a apresentação dos planos para 2020 Lisboa, 23 set 2019 (Ecclesia) – A Cáritas Portuguesa promoveu, em Fátima, o II encontro de formação das estruturas de coordenação das Emergências para apresentação dos planos diocesanos para 2020 e entrega de materiais relacionados com as […] The post Cáritas: Coordenadores diocesanos recebem materiais relacionados com as emergências appeared first on Agência ECCLESIA.

• Iniciativa foi promovida pela rede «Cuidar da Casa Comum» Linhó, 23 set 2019 (Ecclesia) – A rede Cuidar da Casa Comum (CCC) promoveu este sábado o encontro “Também Somos Terra” para partilhar boas prática, divulgar a encíclica “Laudato sí” e afirmar a existência de “uma espiritualidade” que determina a preocupações ecológicas. Para Rita Veiga, da […] The post Ecologia: Encontro «Também Somos Terra» divulgou boas práticas e celebrou o cuidado pela criação em ambiente ecuménico appeared first on Agência ECCLESIA.