Convidamos você a fazer um “Lugar Sagrado”, rezando aqui e agora, enquanto visita o nosso site Web, com a ajuda do Evangelho do dia e das orientações na tela.

Iniciar a oração

ALGO PARA PENSAR E REZAR ESTA SEMANA

Este é Jesus, o Rei dos Judeus”.

Às três horas da tarde, houve escuridão e um grande terremoto. Era como se os próprios alicerces do inferno estivessem tremendo, mas o poder do amor de Cristo era imbatível e inextinguível. A alegria da Páscoa ainda estava para vir, mas a vitória estava sendo conquistada na Sexta-feira Santa. É na comunhão dos sofrimentos de Cristo por nós que reside a nossa salvação, e é por isso que refletimos profundamente sobre as Palavras que Ele pronunciou nas horas do seu sofrimento. Se desviarmos os olhos da cruz, nos perdemos; se não conseguirmos contemplar a magnitude da oferta gratuita da sua vida, então nunca seremos atraídos para a cruz com Ele, e passaremos a vida em atividades menores. A totalidade da nossa fé é determinada pelos acontecimentos deste dia; tudo o resto contribui para a nossa salvação, mas a cruz de Jesus está no seu centro. O fato de Jesus ter aguentado até ao fim e não ter escolhido descer da cruz é a razão pela qual os cristãos vivem as vidas que vivem e reverenciam o símbolo da cruz como o mais potente e central lembrete da sua fé. É a razão pela qual milhões de cristãos se reúnem aos pés da cruz na Sexta-feira Santa.

Extraído de As Sete Palavras de Cristo na Cruz por John Mann (Introdução)


Recordamos que neste momento…

Rezamos por todos aqueles que perderam a vida no recente terremoto de magnitude 6,8 em Marrocos e nas inundações devastadoras na Líbia. Recordamos todos os que continuam desaparecidos, todos os desalojados e todas as famílias que choram a perda dos seus entes queridos, bem como das suas casas e meios de subsistência. Senhor, na vossa misericórdia, ouvi a nossa oração.


Lugar Sagrado – Oração diária há 24 anos

Lugar Sagrado começou em 1999 e, desde então, tem oferecido novos conteúdos todos os dias. Pode nos contactar na nossa página de comentários.

Feedback do Lugar Sagrado

Mais Espaço Sagrado