quarta, 27 novembro 2013 23:07

Sacramento da Confirmação

Classifique este item
(0 votos)

No dia 17 de novembro, o Sr. Bispo do Algarve, D. Manuel Neto Quintas esteve presente na Eucaristia das 11h00 em S. Lourenço para celebrar o sacramento da Confirmação a um grupo de 12 jovens, que se preparou na catequese ao longo dos anos.

Na homilia desta celebração, o Sr. Bispo disse aos presentes que o cristão deve exercer três tipos de paciência: paciência para consigo próprio; paciência para com os outros e paciência para com Deus, para explicar de seguida o que queria dizer com estas suas palavras. Assim D. Manuel referiu que ao ter paciência para consigo próprio o cristão tem esperança de ser melhor; ao ter paciência com os outros exerce caridade e ao ter paciência com Deus revela ter fé.

Depois duma homilia breve, o Senhor Bispo pediu aos jovens crismandos que com a vela do Baptismo acesa, proclamassem a sua Fé, (que é também a nossa Fé - a fé da Igreja) respondendo às perguntas do Credo baptismal.

Seguiu-se o momento pelo qual os jovens aguardavam. Acompanhados dos seus padrinhos, dirigiram-se até junto do altar onde o Senhor Bispo os crismou, confirmando-os no Espírito Santo.

No final da celebração, tanto o Pe. Jorge como D. Manuel Quintas se dirigiram aos jovens para lhes dizer que contavam com eles ao serviço da Paróquia e da Diocese, porque é preciso lembrar que o crisma não é o fim da catequese, nem da nossa ligação com Deus.

Que o Espírito Santo que naquele dia confirmou estes jovens na Fé, faça fortificar a nossa relação com Jesus Cristo nosso Senhor e que a presença do Senhor Bispo na nossa paróquia dê muitos frutos.

Modificado em quarta, 27 novembro 2013 23:12

Sex. Dez. 15