sexta, 14 junho 2013 19:57

Peregrinação das Crianças a Fátima 2013

Classifique este item
(0 votos)

Cerca de 35 mil crianças, acompanhadas pelos seus pais, catequistas e professores, estiveram em Fátima nos dias 9 e 10 de junho, a participar naquela que é a sua peregrinação.

Fé, alegria e festa marcaram aquela que é a mais bonita peregrinação do ano à Cova da Iria e que este ano evocou de modo particular a aparição de 13 de junho de 1917.

Durante a homilia, na Eucaristia, o presidente da peregrinação, D. António Moiteiro Ramos, bispo auxiliar de Braga, lembrou as dificuldades que vivem muitas famílias em Portugal, mas deixou às crianças uma palavra de ânimo e um apelo à solidariedade: "Também nós devemos ser anjos uns para os outros, (devemos) ajudar-mo-nos a vencer as dificuldades e os problemas da nossa vida".

No momento da oração dos fiéis, foram levados ao altar os resultados da campanha realizada no mês de maio: velas decoradas, de papel, com as suas orações e compromissos das crianças a Deus e a Nossa Senhora.

No final da celebração eucarística, o Reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas, pediu para que a todos os meninos e meninas presentes no Recinto do Santuário fosse entregue uma recordação da peregrinação: um lenço do adeus a Nossa Senhora, o qual as crianças usaram no momento seguinte, na Procissão do Adeus.

A concelebrar com D. Moiteiro Ramos estiveram D. António Marto e D. Serafim Ferreira e Silva, bispo titular e emérito de Leiria-Fátima, respetivamente.

"Vós sois um espetáculo! [...] Muito obrigado por este encontro de fé, muito obrigado pela vossa presença alegre e festiva e tão numerosa", afirmou D. António Marto, antes da bênção final.

Foi com muita fé, boa disposição e alegria que alguns elementos da nossa Paróquia também participaram nesta peregrinação. Para o ano há mais.

Modificado em sexta, 14 junho 2013 20:10

igrejanova

donativo

Seg. Ago. 21