Jorge Carvalho

sexta, 07 dezembro 2012 18:44

Mensagem do Pároco

Caro amigo!
É com muita alegria que a Paróquia de Almancil acolhe a tua visita.
Esperamos que este sítio seja uma forma de levar a Boa Nova de Cristo a todos quantos têm fome e sede de Deus.
Queremos partilhar a nossa forma de viver e celebrar a nossa fé cristã e católica, e manifestar a nossa grande alegria de nos sabermos amados por Deus nosso Pai.
Desejamos que seja um espaço de partilha de informação, de troca de ideias, de comunicação, com todos quantos desejarem; de um modo especial com todos aqueles que estão longe.

Que o glorioso São Lourenço, alcance de Deus as bênçãos que cada um mais precisa para ser testemunha de Jesus Cristo e evangelizador do mundo :
"Ide por todo o mundo e anunciai o Evangelho..."
O Pároco
Padre Jorge de Carvalho

• S. Beda Venerável, presbítero e doutor da Igreja – MF S. Gregório VII, papa – MF S. Maria Madalena de Pazzi, virgem – MF Branco – Ofício da féria ou da memória. Missa da féria ou da memória, pf. pascal. L 1 Act 16, 1-10; Sal 99 (100), 2. 3. 5 Ev Jo 15, 18-21 * Na Ordem Beneditina – S. Beda Venerável – MO * Na Ordem Carmelita e na Ordem dos Carmelitas Descalços – S. Maria Madalena de Pazzi, virgem – FESTA e MO * Na Congregação das Religiosas de Maria Imaculada – S. Vicenta Maria, Fundadora da Congregação – SOLENIDADE * Na Congregação Salesiana (Mogofores) – Aniversário da Dedicação da igreja de Nossa Senhora Auxiliadora – SOLENIDADE * I Vésp. do domingo – Compl. dep. I Vésp. dom.

Santa Maria Madalena de Pazzi
Santa Maria Madalena de Pazzi
São Beda
São Gregório VII
São Vicente Maria
São Vicente Maria
João Calvino
Santa Mariana de Quito
Santa Vicenta Maria
São Filipe Néri

• Seixal, 25 mai 2019 (Ecclesia) – A Vigararia do Seixal, na Diocese de Setúbal, vai promover o Festival Vicarial da Canção Jovem Cristã 2019, intitulado ‘Recebeste de graça, dai de graça’, pelas 21H00, deste sábado, na Paróquia de Nossa Senhora do Monte Sião. “Esta forma de evangelização, através da música, tem servido ao longo dos […] The post Setúbal: Vigararia do Seixal promove Festival da Canção Jovem Cristã appeared first on Agência ECCLESIA.

• Fátima, 25 mai 2019 (Ecclesia) – O Museu da Consolata, em Fátima, promove este sábado, às 16h00, uma conferência sobre «Ação Católica e Espiritualidade Mariana». «A Ação Católica Portuguesa» é o título escolhido para a conferência de Paulo Fontes, diretor do CEHR (Centro de Estudos de História Religiosa da Universidade Católica Portuguesa de Lisboa), seguindo-se […] The post Património: Conferência «Ação Católica e Espiritualidade Mariana» no Museu da Consolata appeared first on Agência ECCLESIA.

• Braga, 25 mai 2019 (Ecclesia) – A Liga Operária Católica/Movimento de Trabalhadores Cristãos (LOC/MTC) e a Associação Cristã de Empresários e Gestores (ACEGE) promovem, este sábado, às 14h30, na Fundação Cupertino de Miranda, em Vila Nova de Famalicão (Arquidiocese de Braga) uma conferência sobre «Dignidade no Trabalho». Esta iniciativa reúne, “pela primeira vez, trabalhadores e […] The post Braga: Trabalhadores e empresários falam sobre «Dignidade no Trabalho» appeared first on Agência ECCLESIA.