Utilidades (3)

sexta, 07 dezembro 2012 18:44

Mensagem do Pároco

Caro amigo!
É com muita alegria que a Paróquia de Almancil acolhe a tua visita.
Esperamos que este sítio seja uma forma de levar a Boa Nova de Cristo a todos quantos têm fome e sede de Deus.
Queremos partilhar a nossa forma de viver e celebrar a nossa fé cristã e católica, e manifestar a nossa grande alegria de nos sabermos amados por Deus nosso Pai.
Desejamos que seja um espaço de partilha de informação, de troca de ideias, de comunicação, com todos quantos desejarem; de um modo especial com todos aqueles que estão longe.

Que o glorioso São Lourenço, alcance de Deus as bênçãos que cada um mais precisa para ser testemunha de Jesus Cristo e evangelizador do mundo :
"Ide por todo o mundo e anunciai o Evangelho..."
O Pároco
Padre Jorge de Carvalho

• Santa Maria no Sábado – MF S. Apolinário, bispo e mártir – MF Verde ou br. ou verm. – Ofício da féria ou da memória. Missa à escolha (cf. p. 18, n. 18). L 1 Ex 12, 37-42; Sal 135 (136), 1 e 23-24. 10-12. 13-15 Ev Mt 12, 14-21 * Na Ordem Carmelita – S. Elias, profeta e pai da Ordem – SOLENIDADE * Na Ordem dos Carmelitas Descalços – S. Elias, profeta e inspirador da Ordem – FESTA * Na Congregação das Irmãs da Caridade do Sagrado Coração de Jesus – Bb. Dolores e Francisca, mártires – MO * Na Congregação do Santíssimo Redentor – I Vésp. do Santíssimo Redentor. * I Vésp. do domingo – Compl. dep. I Vésp. dom.

Dom. Jul. 21
São Lourenço de Brindes

• Mais de 40 mil jovens de 150 países, entre os quais quase oito centenas de Portugal, participam no acampamento mundial entre o dia 22 de julho e 2 de agosto Lisboa, 19 jul 2019 (Ecclesia) – O chefe nacional do Corpo Nacional de Escutas disse à Agência ECCLESIA que a realização do Acampamento Mundial dos […] The post Jamboree2019: «Irreverência dos escuteiros» de todo o mundo alerta para o cuidado da casa comum em solo norte-americano appeared first on Agência ECCLESIA.

• Bispo do Porto, D. Manuel Linda, realçou ação pastoral e educação cultural da iniciativa Porto, 19 jul 2019 (Ecclesia) – O bispo do Porto assinalou a ação pastoral e de educação cultural da exposição de arte sacra ‘MISSIO’, com obras de 70 autores, da Paróquia de São Salvador de Grijó (Vila Nova de Gaia), integrada nas […] The post Igreja/Cultura: Mosteiro de Grijó apresenta exposição de arte «MISSIO» appeared first on Agência ECCLESIA.

• Projeto dá seguimento ao incentivo da Encíclica «Laudato si» do Papa Francisco Cidade do Vaticano, 19 jul 2019 (Ecclesia) – O Estado da Cidade do Vaticano começou a reduzir o consumo do plástico e espera ter abolido completamente o seu uso até ao final deste ano civil, tendo proibido a venda de plástico descartável, inspirados […] The post Igreja/Ambiente: Estado do Vaticano quer abolir o plástico appeared first on Agência ECCLESIA.