Utilidades (3)

sexta, 07 dezembro 2012 18:44

Mensagem do Pároco

Caro amigo!
É com muita alegria que a Paróquia de Almancil acolhe a tua visita.
Esperamos que este sítio seja uma forma de levar a Boa Nova de Cristo a todos quantos têm fome e sede de Deus.
Queremos partilhar a nossa forma de viver e celebrar a nossa fé cristã e católica, e manifestar a nossa grande alegria de nos sabermos amados por Deus nosso Pai.
Desejamos que seja um espaço de partilha de informação, de troca de ideias, de comunicação, com todos quantos desejarem; de um modo especial com todos aqueles que estão longe.

Que o glorioso São Lourenço, alcance de Deus as bênçãos que cada um mais precisa para ser testemunha de Jesus Cristo e evangelizador do mundo :
"Ide por todo o mundo e anunciai o Evangelho..."
O Pároco
Padre Jorge de Carvalho

• Verde – Ofício da féria. Missa à escolha (cf. p. 18, n. 18). L 1 Tg 3, 13-18; Sal 18 B (19B), 8. 9. 10. 15 Ev Mc 9, 14-29 * Aniversário da Ordenação episcopal de D. Abílio Rodas de Sousa Ribas, Bispo Emérito de São Tomé e Príncipe (1985). * Na Congregação das Missionárias Dominicanas do Rosário – B. Ascensão Nicol Goñi, virgem e co-fundadora da Congregação – FESTA * No Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria – Aniversário da fundação (1849).

Seg. Fev. 24
Beata Ascensão Nicol Goñi
Seg. Fev. 24
Etelberto de Kent
Santa Valburga
São Calisto Caravário
São Luís Versiglia

• Miguel Oliveira Panão (Professor Universitário), Blog & Autor O Papa não teve apenas um sonho, mas vários. Na sua Exortação Apostólica Pós-Sinodal ”Querida Amazónia” partilha-nos quatro sonhos: o social, o cultural, o ecológico e o eclesial. Todos os sonhos estão interligados, como interligada está a própria natureza humana e a física associada ao ambiente que nos rodeia. Gostaria de […] The post A realidade que o sonho amazónico pode despertar appeared first on Agência ECCLESIA.

• D. Francisco Senra Coelho pede iniciativas de «fraterna partilha», na preparação para a Páscoa Évora, 23 fev 2020 (Ecclesia) – O arcebispo de Évora anunciou na sua mensagem para a Quaresma, divulgada hoje, que os católicos da diocese vão apoiar duas comunidades contemplativas femininas presentes no seu território. D. Francisco Senra Coelho destina a renúncia […] The post Quaresma: Arquidiocese de Évora vai apoiar comunidades contemplativas femininas appeared first on Agência ECCLESIA.

• Mensagem de 2020 denuncia ataques contra a vida humana e a natureza The post Quaresma: Papa questiona quem acumula riqueza e apela a «economia mais justa e inclusiva» appeared first on Agência ECCLESIA.