Utilidades (3)

sexta, 07 dezembro 2012 18:44

Mensagem do Pároco

Caro amigo!
É com muita alegria que a Paróquia de Almancil acolhe a tua visita.
Esperamos que este sítio seja uma forma de levar a Boa Nova de Cristo a todos quantos têm fome e sede de Deus.
Queremos partilhar a nossa forma de viver e celebrar a nossa fé cristã e católica, e manifestar a nossa grande alegria de nos sabermos amados por Deus nosso Pai.
Desejamos que seja um espaço de partilha de informação, de troca de ideias, de comunicação, com todos quantos desejarem; de um modo especial com todos aqueles que estão longe.

Que o glorioso São Lourenço, alcance de Deus as bênçãos que cada um mais precisa para ser testemunha de Jesus Cristo e evangelizador do mundo :
"Ide por todo o mundo e anunciai o Evangelho..."
O Pároco
Padre Jorge de Carvalho

• S. Beda Venerável, presbítero e doutor da Igreja – MF S. Gregório VII, papa – MF S. Maria Madalena de Pazzi, virgem – MF Branco – Ofício da féria ou da memória. Missa da féria ou da memória, pf. pascal. L 1 Act 16, 1-10; Sal 99 (100), 2. 3. 5 Ev Jo 15, 18-21 * Na Ordem Beneditina – S. Beda Venerável – MO * Na Ordem Carmelita e na Ordem dos Carmelitas Descalços – S. Maria Madalena de Pazzi, virgem – FESTA e MO * Na Congregação das Religiosas de Maria Imaculada – S. Vicenta Maria, Fundadora da Congregação – SOLENIDADE * Na Congregação Salesiana (Mogofores) – Aniversário da Dedicação da igreja de Nossa Senhora Auxiliadora – SOLENIDADE * I Vésp. do domingo – Compl. dep. I Vésp. dom.

Santa Maria Madalena de Pazzi
Santa Maria Madalena de Pazzi
São Beda
São Gregório VII
São Vicente Maria
São Vicente Maria
João Calvino
Santa Mariana de Quito
Santa Vicenta Maria
São Filipe Néri

• Audiência com participantes do Encontro internacional “Sim à vida” gerou discurso para famílias e médicos Cidade do Vaticano, 25 mai 2019 (Ecclesia) –  O Papa Francisco recebeu, este sábado, os participantes do Encontro Internacional “Sim à vida” e apontou que o “aborto nunca é a resposta ideal que as mulheres e famílias procuram”. “A vida […] The post Vaticano: «O aborto nunca é a resposta ideal» – Papa Francisco appeared first on Agência ECCLESIA.

• Na mensagem cristã, o essencial é Cristo Na liturgia deste sexto domingo do tempo pascal sobressai a promessa de Jesus de acompanhar de forma permanente a caminhada da sua comunidade em marcha pela história: não estamos sozinhos; Jesus ressuscitado vai sempre ao nosso lado. Nessa centralidade em Cristo, sabe bem acolher a Palavra de Deus […] The post Ano C – 6.º Domingo do Tempo Pascal appeared first on Agência ECCLESIA.

• Santuário diocesano celebra 60.º aniversário em festa nestes dias Ponta Delgada, 25 mai 2019 (Ecclesia) – D. João Lavrador presidiu à abertura das festas do Senhor Santo Cristo, na Ilha de São Miguel, e desafiou os “peregrinos a imitarem madre Teresa da Anunciada”, a impulsionadora deste culto. “Ela não o deixou atrás das grades, lá […] The post Açores: Bispo desafiou os peregrinos a imitarem a impulsionadora do culto ao Senhor Santo Cristo appeared first on Agência ECCLESIA.